quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aura Negra por Richelle Mead

Olá, eu sou a thau e hoje vou fazer a resenha do 2º livro da minha queridinha "Academia de vampiro", espero que gostem, vamos lá. 

O livro já começa com uma grande emoção, depois de um acontecimento trágico que assolaram o mundo Moroi (vampiros bons) no qual um grupo de Morois e dampiros (guardiões dos morois) é atacado e morto por um grupo de Strigois (vampiros maus) que agora parece ter ajuda de humanos para ajuda-lós a quebrar a magia que os protegem e isso muda tudo. A nossa linda e amada Rose Hathaway está preocupada com os ataques que andam acontecendo com famílias reais e também com sua amiga e protegida, Lissa, ela é a ultima do clã Dragomir. E sua mãe que resolve aparecer depois de tantos anos longe de sua filha, Rose não consegue lidar muito com o fato de que ela não foi uma das mulheres que largou o titulo de "guardiã" para cuidar dos filhos, mas entra em contradição consigo mesma depois de uma conversinha com Dimitri ele consegue colocar ela para pensar e ver que faria o mesmo também, e que esteve mais segura na São Vladimir e que não conheceria sua melhor amiga Lissa. Depois dos acontecimentos trágicos todos os alunos da São Vladimir e seus familiares e guardiões, vão para uma estação de Esqui em Idaho, onde todos estarão bem seguros e protegidos para passar suas férias de fim de ano. E as coisas começam a tomar rumos interessantes com a chegada do charmoso Adrian que veio para dar uma agitada na vida de Rose,a reputação de Adrian não é boa mas eles acabem se tornando amigos depois de algumas conversas e esbarradas. E Mason seu amigo de antes e depois de ela fugir com Lissa da São Vladimir que é apaixonado por ela começa a mostrar a sua paixão, com palavras, atitudes e até mesmo alguns beijos roubados, mas Rose tem medo de machuca-ló pois o seu sentimento não o corresponde... Para completar, nosso doce Dimitri reencontra uma velha amiga, Tasha Ozera, tia do atual namorado de sua melhora amiga, Christian Ozera - Os Ozera eram uma das famílias reais mas este prestigio tinha caído quando os pais de Christian se tornam stroigois por vontade própria,para obter a imortalidade, assim deixam todos com outros olhares para eles - essa amizade provoca em Rose um ciúme que ela não consegue controlar embora não maltrate em momento algum Tasha, gerando boas situações no livro entre ela e Dimitri. 

Rose é a nossa heroína, sua personalidade impulsiva, corajosa e protetora é muito cativante e torna a leitura muito divertida. Por outro lado Dimitri, é mais calmo e controlado, mas os dois juntos entram em uma perfeita sintonia, os dois se completam perfeitamente e criam cenas emocionantes juntos e diálogos bem escritos. Lissa tem a personalidade cativante para os outros Morois, é educada, e é a amiga responsável vamos assim dizer, mas quase sempre está choramingando, mas por outro lado Richelle também criou para ela seu lado mágico e encantador. 
A parte tensa começa mais para o final do livro, quando Rose sai em uma aventura para ajudar os seus amigos e as coisas meio que saem do controle, e uma vida, muito querida por Rose, é tirada. Confesso que corri para o outro livro para ver o que aconteceria. 

Por fim, super recomendo a leitura dessaa série, os personagens e as histórias são tão cativantes, exitantes e divertidas que não tem como não gostar dos vampiros de Richelle Mead. Então se joguem na leitura de Academia de Vampiros. Boa leitura e beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário