quarta-feira, 16 de julho de 2014

O beijo das sombras por Richelle Mead

Depois de ver o kit destes livros no submarino por uma promoção super louca, li a sinopse e me interessei muito, fiquei louca pelos livros, eu esperei loucamente para os livros chegarem logo e quando chegou eu tipo "ai-meu-Deus, não acredito", abracei, beijei e cherei os livros como uma louca hahaha.. 
No primeiro livro da autora Richelle Mead, me deixou louca para ler os outros, confesso que o primeiro não é tão bom quantos os outros... Mas vamos lá.
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das SombrasLissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Todos os Moroi são especializados em algum elemento (terra, fogo, ar e água), todos pensam que Lissa ainda não se especializou e para descobri sobre isso você terá que ler o livro haha.. Richelle Mead, dá uma nova face á literatura vampiresca com os livros da serie, que envolve uma pitada de romance,mas ácida, apimentada, inteligente e calorosa doque nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreendes pelas reviravoltas e pala ousadia desses cativantes e apaixanados personagens. Eu simplesmente amo, são os queridinhos da minha estante. Eu super indicado à quem gosta dessa leitura vampiresca, o que para mim recebeu mais destaque da minha parte foi o romance de Rose com Dimitri, o guardião de Lissa enquanto Rose não se forma, ai seram os dois como guardião dele (os moroi da realeza tem dois guardiões), Dimitri é considerado um deus diante dos outro alunos da São Vladimir, é o melhor guardião de lá, ele é um guardião sério e respeitoso, não muito social entre os outros. Você conhecerá um novo mundo vampírico. Os outros volumes são ainda mais apaixonantes, os volumes são: O beijo das sombras, aura negra, tocada pelas sombras, promessa de sangue, laços de espírito(no qual eu estou lendo) e último sacrifício. Ele é simplesmente super cativante e é um daqueles livros no qual você fica "Ai-Meu-Deus, o que será que acontece com eles? Vou ler só mas este capitulo" e não para mais, pra mim foi super rapido de ler os livros. Se você se interessou, boa leitura e obrigada! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário