quinta-feira, 17 de julho de 2014

Quem é você, Alasca? por Jhon Green

Olá, aqui é a thau novamente. Na leitura de "Quem é você, Alasca?" do autor Jhon Green, um dos meus autores queridinhos, neste livro confesso que demorei para pegar o ritmo do livro, não esperei que fosse assim tão parado no começo e tudo mais, fui empurrando com a barriga para chegar até o final, ao longo do livro ele vai tendo partes muito loucas, engraçadas, embaraçosas, românticas e trágicas, depois de alguns dias confesso de preguiçinha, terminei ele. 

O livro vai contar a história de Miles Halter que também narra o livro. Ele morava na Flórida, antes de deixar sua vidinha medíocre para ir para o internato Culver Creek no Alabama, em busca de "Um grande talvez", e coleciona em sua mente as últimas palavras de pessoas importantes que já morreram. Ao chegar lá ele fica impressionado com o clima que muda totalmente e se torna um calor insuportavél, chegando ao internato ele logo conhece o Chip Martin (que prefere ser machado de Coronel), no começo Miles acha engraçado o apelido de Chip mas logo se acostuma, logo depois o Coronel lhe apresenta a encantadora, sedutora, inteligente e engraçada Alasca Young viciada em vinhos e assim como Chip em cigarros. Logo depois ele conhece Takumi, o engradaço e rapper do grupo haha... Todos ali amam bebidas e cigarros, Alasca os fornece e Miles acaba indo para mesmo caminho. Alasca se tornou minha personagem preferida logo de cara, ela é divertida, não tem medo de se arriscar quando o assunto é aventura e maluquices, é irônica e adora ler. Miles se apaixona por ela, porém ela tem um namorado e é totalmente fiel a ele. Assim, ela acaba por arrumar uma namorada para ele.
O livro é divido em duas partes o Antes e o Depois, quando comecei a ler, imaginei que a divisão seria algo como antes e depois das férias, ou antes e depois do colégio interno. Por fim, o Antes e o Depois, é algo muito mais trágico.

No início do livro, há uma pequena "guerra" entre os bolsistas e os "Guerreiros de Dia de Semana", que são os alunos ricos e metidos, que ocorre desde antes da chegada de Miles no internato. Mas nesse ano, os trotes foram intensificados e os mais legais dos séculos, pois todos querem saber quem dedurou dois namorados no ano anterior, ninguém sabe, pois a garota era uma bolsista e o garoto um Guerreiro de Dia de Semana. E o lema deles sempre foi a coisa mais sagrada lá "Se alguém for pego, não importa, não intregue os outros envolvidos", isso lhe dará uma famosa lealdade dos outros por você. 

É quase impossível não dar spoilers nesta resenha, mas não vou dar, para descobrir o que acontece no Antes e no Depois, e quem dedurou os namorados do ano anterior, leia o livro. Ou talvez eu publique na pagina de spoilers... Boa leitura e beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário