quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tocada Pelas Sombras por Richelle Mead

Olá, mas uma vez aqui é a thau rs.. Não sei como escrever sobre este livro que pra mim foi simplesmente fantástico. 
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por seu instrutor Dimitri Belikov. Lissa, sua melhor amiga e -protegida- é a última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri, algumas regras existem para serem totalmente quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível á espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca, os strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane desde de o encontro com alguns strigois que a mantiveram presa, ela e seus outros amigos, numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor da sua vida e sua melhor amiga. 
Porém, esse é um livro um pouco mais sensível aos sentimentos, além de ter uma das melhores batalhas que já li em romances misturados com seres sobrenaturais. A parte psicológica da personagem é mais explorada, como a depressão, o julgamento, o amor, ódio e atração física. É um livro cheio de tensão e que, ao mesmo tempo, muito revelador. E bem escrito, sem deixar de mencionar. Lissa salvou Rose quando sofreram um acidente de carro onde seus pais e seu irmão morreram, antes de fugirem da São Vladimir, desde então elas compartilham um laço e Rose foi tocada pelas sombras, isso significa que ela já esteve no mundo dos mortos e retornou a vida, por esse motivo Rose agora vê fantasmas, se não bastasse todo o trauma que passou na sua última empreitada acarretou (e não vou dar spoiler, para saber do trauma você terá que ler Aura Negra), ver fantasmas não está no seu topo de coisas mais legais a fazer, inclusive quando você entra em provação e testes na escola. Os dampiros estão sendo testados em suas habilidades de guaridões, tendo por estarem apresentando como se fossem strigois, os seus professores e outros intrutores guardiões. Tendo que assegurar um aluno Moroi durante seis semanas, Rose esperava ser designada para Lissa, mas inesperadamente Rose foi designada para Christian Ozera, o namorado da sua melhor amiga, que é sarcástico, irônico, brigão e bom, um tanto parecido com a própria Senhorita Rose. Proteger Christian é legal, mas não era Lissa, nunca seria a mesma coisa, embora Rose leve seu trabalho muito a sério e com o maior profissionalismo possível, até mais do que os outros, até mais do que ninguém jamais imaginou que ela levasse. Então é aí que os fantasmas estragam tudo e sua lealdade como guardiã é questionada. Rose não pode contar a ninguém, mas começa uma caçada pelas respostas de perguntas em sua cabeça. Porque ela está ficando mais triste, mais nervosa, irritada e mostrando mais o seu lado sombrio ? Porque ela está ficando com suas emoções tão mais intensificadas ?
Ao mesmo tempo o mundo dos Moroi e dampiros está mudando, quando os membros do clã vampírico decidem que os Moroi deveriam treinar suas habilidades e lutar lado a lado com os dampiros, usando força e magia contra os strigois o que, é óbvio, deixa a Rainha Tatiana um tanto nervosa e opta por trazer Lissa Dragomir cada vez mais para perto, custe o que custar e isso inclui o charmoso e lindo Adrian, que no caso está totalmente interessado em Rose. No desenrolar da história termina em uma batalha genial, com presenças inesperadas - e totalmente geniais, respostas ás perguntas, grandes descobertas e uma perda tão grande que o seu próprio coração, meu querido (a) leitor (a), vai afundar. 

Com esse final inesperado você vai ficar louco (a) para ler o próximo volume (Promessa de Sangue) e descobrir o que acontece à seguir. Como sempre eu super recomendo a leitura, boa leitura e beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário