terça-feira, 15 de julho de 2014

Fallen por Lauren Kate

Olá pessoal, aqui é a Thau. Então eu li por indicação depois de ver várias e várias resenhas falando sobre o livro Fallen da autora Lauren Kate, lançado pela Galera Record, que é o primeiro volume da série do mesmo nome, decidi ler e por um acaso do destino a minha professora de inglês, amiga e uma das donas do blog (Emi) me emprestou este livro maravilhoso. E estou louca para ler o restante dos livros, e coloca-lós na minha estante, eu achei simplesmente perfeito! A capa é simplesmente lindíssima, assim como as outras, não vejo a hora de comprar o restante dos livros haha.. Eu li este livro em um dia, comecei ao anoitecer e terminei de ao amanhecer porque eu não conseguia parar de ler, eu ficava tipo "meu Deus, eu tenho que saber o que acontece", como na maioria de todos os livros que leio, mas esse foi fora do comum. Nunca vi uma descrição de capa de livro ser tão bem feita, Lauren Kate aceitou em cheio ao descrever Fallen como "Sexy, sublime e assustador..."a autora consegue com o seu texto muito bem desenvolvido e uma mistura de medida desses três elementos, tornar atraente essa história já bem conhecida de meninas ingênuas que se apaixonam por caras misteriosos que escondem um grande segredo. Isso já lemos em vários livros, mas não com a qualidade que encontrei em Fallen.

Neste livro conhecemos Lucinda Price (Luce), uma garota normal e ingênua ou "quase normal", ela vê sombras quando algo ruim está prestes a acontecer. Luce após a morte de um amigo que os policiais não conseguem entender como aconteceu e qual o envolvimento de Luce na morte do amigo, ela é obrigada a mudar de escola, indo para a Escola Sword & Cross, que na verdade é um reformatório, todos acham que ela tem algo a ver com a morte dele e sem lembrar de nada da noite fatídica ela acaba indo para o reformatório. Chegando lá ela percebe que perdeu tudo o que tinha a sua vida fora do reformatório, agora ela só verá a família dela em feriados e só poderá fazer uma ligação por semana para sua melhor amiga ou para os pais, tudo para ela é diferente na Sword & Cross do que ela estava acostumada. Após a sua chegada ela logo de cara conhece Ariane, Molly, Gabbe, Todd, Cam, Roland, Penn e ... Daniel Grigori, o garoto pelo qual ela logo de cara se interessa mas mantém isso em segredo, pelo menos até certo ponto, o cara bonitão, loiro e charmoso é mistérioso e não dispensa xingamentos e foras quando se trata de Luce. Mas ela sente que o conhece. E seu passado, de repente, se torna a chaave para todos os acontecimentos do livro. Ou seja, é um romance dentro de um reformatório. Só isso já torna todo o livro simplesmente lindo. Nadar em uma piscina construída no meio do que costumava ser uma igreja; pagar detenção no cemitério limpando matos dos túmulos; ter aulas desinteressantes em salas cubículos com pessoas esquisitas e de pontarias certeiras e, sem dó, viver em um mundo totalmente diferente onde todos os personagens são muito mais do que você pensa que eles são. Muito mais. É um livro super indicado por mim, para quem gosta de leituras assim e para quem quer explorar novos gêneros. Boa leitura e beijinhos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário